sábado, 27 de março de 2010

DEU NA IMPRENSA:

Ana Paula Rossi recebe prêmio da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil

O prêmio deve-se à sua luta contra a pedofilia

A vereadora Ana Paula Rossi recebeu, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher deste ano, um dos mais importantes prêmios da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil pela sua luta contra a pedofilia.

A solenidade de premiação foi realizada no Bar do Nelson, de propriedade de Lilian Gonçalves, filha do saudoso Nelson Gonçalves, e foi extremamente concorrida.

Conheça a Libra

A LIBRA (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil) é uma associação suprapartidária que tem entre seus principais objetivos preparar lideranças para atuarem na política, como candidatos ou cidadãos.

A entidade promove a responsabilidade política no governo, em âmbito municipal, estadual e federal, por meio da participação consciente dos cidadãos em seminários, cursos, palestras e debates. Cabe ainda à LIBRA a fiscalização dos órgãos governamentais e dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.

Surgiu nos Estados Unidos em 1920, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar as mulheres para que exerçam o seu direito de voto. Sua atuação no Brasil começou no ano de 1989.

Clique aqui e assista ao vídeo com a reportagem completa da cerimônia de entrega do prêmio.


terça-feira, 23 de março de 2010

DEU NA IMPRENSA:

Câmara de Osasco comemorou com Sessão Solene o Dia Internacional da Mulher

O Dia Internacional da Mulher foi comemorado pela Câmara de Vereadores no último dia 12, durante solenidade especial, solicitada pela vereadora Ana Paula Rossi (PMDB) .

O evento contou com a presença do vereador Osvaldo Vergínio (presidente), da coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial de Osasco, Sônia Rainho; do deputado federal Francisco Rossi; da ex-vereadora Maria Coluna, do vereador Valmir Prascidelli, além de diversas mulheres convidadas e público em geral.

Na tribuna, a vereadora Ana Paula Rossi destacou a presença de algumas mães de crianças especiais. "Elas representam muito a mulher guerreira, que nunca desistiram. Mesmo diante de todas as dificuldades, como o preconceito, discriminação por terem filhos especiais, enfrentam os problemas e estão firmes e fortes", disse.

A vereadora fez ainda questão de frisar que aquele não foi um momento que envolve questões politico-partidárias, "é um momento de todas as mulheres".A coordenadora da Mulher e Promoção da Igualdade Racial de Osasco, Sônia Rainho, declarou que há muito o que comemorar no centenário do Dia Internacional da Mulher. "Mas temos também muito a refletir sobre nosso papel na sociedade. A tarefa que Deus nos deu é perpetuar a vida e queremos um Mundo melhor a todos, com direitos iguais", disse.

Segundo Rainho, as mulheres agora sabem que se não houver participação feminina na sociedade, ela não avança.Com 27 anos de legislatura na Câmara de Osasco, a ex-vereadora Maria Coluna foi à tribuna e lembrou a importância da mulher na política, destacando a canditatura de uma mulher à Presidência da República.

A poetisa e artista plástica Ana Maria Policarpo recitou um poema de sua autoria (Resgatando a Magia Feminina).Dra. Rose (delegada do 9º DP - Pres. Altino) lembrou que hoje as mulheres estão presentes em todos os segmentos da sociedade. "Na minha profissão já não é incomum ter uma mulher à frente de uma delegacia.

A violência contra mulher deve ser sempre combatida e temos obrigação de orientar as que não conhecem a lei com mais clareza", frisou.

O deputado Francisco Rossi lembrou da mãe de Jesus Cristo, que, segundo a história, ela não teria tido conjugação carnal com seu marido José para gerar Jesus. Isso poderia ser considerado adultério e, de acordo com os costumes da época, poderia ter sido apedrejada e executada. "Mas Maria, um exemplo de coragem para todas as mulheres, aceitou sua gravidez sem medo e tornou-se exemplo para as mulheres, que também devem ser destemidas, intrépidas e não se intimidarem com a discriminação que ainda existe", disse Rossi.

Ele lembrou que no Brasil, a diferença salarial das mulheres para os homens chega até 30%.

Assista ao vídeo da íntegra da sessão solene. Clique aqui.

Álbum de fotos - Março 2010

Ana Paula Rossi

TV Câmara Osasco faz programa especial para homenagear as mulheres

A TV Câmara Osasco levou ao ar às 21h15 do dia 08 de março, o programa "Com a Palavra" especial sobre o Dia Internacional da Mulher.

Para falar de "Lutas e Desafios", a apresentadora Elsa Oliveira recebeu a vereadora Ana Paula Rossi, a coordenadora de Gênero e Raça da prefeitura, Sônia Rainho, a diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Gleides Sodré e a Dra. Vera Lúcia Leite, diretora do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Portadora de Deficiência em Osasco e Região.

O programa pode ser visto no portal da Câmara na internet.

Clique aqui e assista a participação da vereadora Ana Paula Rossi