terça-feira, 20 de abril de 2010

Missionária Suely Nunes emociona platéia ao receber o Título de Cidadã Osasquense


Clique na imagem e assista a Missionária Suely Nunes em discurso que emocionou a Câmara de Osasco no último dia 16/4, durante a entrega do Título de Cidadã Osasquense que recebeu através de propositura da vereadora Ana Paula Rossi.

Você também vai assistir ao discurso da vereadora Ana Paula Rossi.

quinta-feira, 8 de abril de 2010

DEU NA IMPRENSA:

Adoção de crianças haitianas é tema de Audiência Pública

Brasília – A possibilidade de adoção de crianças haitianas por brasileiros foi debatida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) nesta quarta-feira (07), com a presença de parlamentares peemedebistas.

O deputado federal Francisco Rossi (SP) falou sobre as dificuldades para adoção no Brasil e citou sua situação familiar, pois é avô de três crianças adotadas. Rossi acredita ser fundamental o debate sobre o tema e lembrou que, após a tragédia no Haiti, foi feita a prisão de supostos missionários cristãos que estavam negociando adoção de crianças haitianas de maneira irregular e foram detidos no país após o terremoto.

O embaixador do Haiti no Brasil, Idalbert Pierre-Jean defendeu que a adoção de crianças órfãs haitianas em massa "deve ser evitada" e que o melhor caminho seria a permanência no país, com os seus familiares. Além disso, “devem ser respeitadas as questões técnicas e jurídicas do país e os acordos internacionais”.

A vereadora de Osasco, São Paulo, Ana Paula Rossi, que é filha do deputado Francisco Rossi e mãe de três crianças adotivas, declarou que “é muito difícil a adaptação de crianças retiradas do seu meio, mesmo dentro do próprio país” e apoiou a posição do embaixador haitiano.

“No Brasil a legislação dá prioridade para a adoção por casais brasileiros, essa é uma questão muito importante. Acho louvável a preocupação com as crianças do Haiti, mas tenho preocupação também com as crianças do Brasil”, afirmou Ana Paula, que defendeu que todas as possibilidades no país de origem da criança devem ser esgotadas antes de se cogitar a adoção por estrangeiros.

No final da audiência se definiu a criação de uma comissão mista, composta por parlamentares da Câmara e do Senado, batizada de Missão Zilda Arns, que irá ao Haiti para ver in loco a situação das crianças no país.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

DEU NA IMPRENSA:

Vereadora Ana Paula Rossi recebe Medalha de Paz da ONU

Em evento realizado no Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo "Tobias Aguiar", em São Paulo, a vereadora osasquense Ana Paula Rossi recebeu, na terça-feira, 10, a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil.

Concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU a integrantes e ex-integrantes da organização, militares e civis, cujas ações fundamentem-se nos temas defendidos pela entidade, a medalha foi entregue à vereadora em razão de sua atuação em prol da paz no município de Osasco. "Sinto-me honrada em representar o município neste evento em prol da paz", disse Ana Paula Rossi.

Instituída pela Resolução ABFIP ONU 001/05, a honraria reverencia aqueles que tenham praticado ações meritórias em nome do Brasil, detentor do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, e por isso tem em seu símbolo os nomes de quatro missões expressivas das Forças de Paz brasileiras nos últimos 50 anos: Suez, Angola, Timor e Haiti.