terça-feira, 29 de junho de 2010

Projeto cria comissão permanente contra a violência e pedofilia

“É extremamente alarmante a situação, que está por toda parte. Os casos estão ocultos sob a falta de denúncia. Existe toda uma perversidade de famílias desregradas, onde a violência é praticada por genitores.

Casos de pedofilia abalam a opinião pública e comovem a população. Diante disso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP-MT), considera importante que o Estado crie uma comissão permanente de combate ao crime e contra a violência.

“Essa comissão qualificará agentes comunitários e de saúde, professores, conselheiros tutelares, preparando-os para o atendimento multidisciplinar rápido e adequado às crianças vítimas de violência física, sexual e psicológica”, explicou o parlamentar.

De acordo com a proposta, caberá ao Poder Executivo a normatização profissional para o tratamento a estas vítimas.

Veja a matéria completa no 24 Horas News.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Semana de Adoção em Osasco

“No estatuto da Criança e do Adolescente existem questões relacionadas aos abrigos das crianças carentes e ao direito do convívio familiar. Hoje não há quem lute por essa causa.”

O problema da superlotação em abrigos que se propõem a cuidar das crianças é muito grave, e com o objetivo de levar informação à população sobre a importância da família na formação do cidadão, foi proposto o projeto de Lei "Semana da Garantia do Direito a Conivência Familiar".

A proposta está em tramitação e deve ser votada no segundo semestre de 2010, e se aprovado, entrará em vigor no mês de maio, próximo do Dia Nacional da Adoção.

Veja a matéria completa no Jornal Diário da Região.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Passeata FAC FITO

No dia 09 de maio, os alunos da FAC FITO percorreram as ruas do centro de Osasco para noticiar a população sobre os despejo da faculdade.

Contaram com o apoio de vereadores, que participaram de toda a passeata.

Segundo o Reitor da UNIFESP, Walter Albertony, o prédio da FAC FITO terá de ser entregue até 1º de Setembro de 2010, caso contrário, o vestibular para 2011 torna-se inviável.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Orkut concentra 90% das denúncias sobre pedofilia na internet brasileira

Cerca de 90% das denúncias de pedofilia registradas no Brasil no ano passado tinham relação com o conteúdo do Orkut, segundo um relatório divulgado pela ONG Safernet. De acordo com a organização, a postura adotada pelo Google - dono do site de relacionamentos - em não repassar rapidamente informações sobre criminosos, contribui para esse quadro.

Membros do Ministério Público e a própria Safernet afirmam que o Google se nega a fornecer informações sobre dados de usuários, utilizadas para investigar crimes no site de relacionamentos. Entretanto, o Google diz que não se nega a disponibilizar esses dados ou a deletar comunidades, desde que haja uma determinação judicial sobre o assunto.

O Google informou que essa participação no número de denúncias já era esperado, em razão do número de usuários do Orkut no Brasil e pelo fato de a empresa estimular os usuários a comunicarem esse tipo de crime.