A Operação Tapete Persa, da Polícia Federal (PF), bateu o recorde de prisões em flagrante por pedofilia na internet, em 27 de Julho de 2010: foram 21, sendo 13 em São Paulo, duas no Paraná e no Distrito Federal e uma no Rio de Janeiro, Espírito Santo, em Alagoas e Goiás.
Os criminosos poderão, se condenados, permanecer por mais de 15 anos em reclusão, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Constituição Federal.
A PF atuou em cooperação com a Interpol, a polícia internacional, e a Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.
Durante uma operação da polícia alemã, deflagrada em junho de 2009, foi identificado o compartilhamento de material pornográfico entre pedófilos de vários países, inclusive do Brasil.
Veja a matéria completa em Internet Legal
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
Deu na imprensa:
Diário da região reconhece força de renovação de Ana Paula
Vereadora disputa o cargo de deputada estadual neste ano, e desde já é projeta a sucessão na prefeitura de Osasco
A vereadora de Osasco e candidata a deputada estadual Ana Paula Rossi (PMDB) comentou , em entrevista ao Diário da Região, nesta segunda-feira, as indicações pelo PMDB para a disputa pela sucessão municipal, em 2012. A peemedebista já disputou a administração de Osasco em 2004, na época filiada ao PHS e acredita que acumulou mais experiência política, por ter exercido o cargo de secretária de Assistência e Promoção Social, além de ocupar uma cadeira na Câmara.
“A política é muito dinâmica, mas não desconsidero em sair candidata a prefeita. Hoje tenho um trabalho para apresentar e as pessoas me conhecem, o que já é meio caminho andado”, avaliou. Ana Paula comparou o suporte que possui atualmente à campanha que realizou em 2004, numa sigla pequena e com registro confirmado apenas um mês antes do dia de votação. “Apesar de todas as dificuldades e da falta de recursos, consegui 25 mil votos. Brinco que foi uma derrota com sabor de vitória. E hoje a situação é outra”, afirmou.
A vereadora de oposição tem apresentado ao eleitorado da cidade o trabalho desenvolvido por ela na Câmara Municipal em defesa dos direitos dos cidadãos e das questões de cunho social, como a luta pela gratuidade no transporte coletivo para idosos e deficientes físicos. Se for eleita deputada na eleição deste ano, ela também levará para a campanha de 2012 os frutos do trabalho que desenvolverá na Assembleia Legislativa.
“Na disputa para prefeita também vou contar com o apoio fundamental do meu pai”, afirmou, em referência ao deputado federal e candidato à reeleição Francisco Rossi (PMDB), seu principal cabo eleitoral. Ambos compõem dobradinha exclusiva para a eleição deste ano e, se eleitos, devem trabalhar pela articulação da disputa municipal de 2012, através de projetos e emendas que beneficiem Osasco.
Quanto à eleição deste ano, a vereadora disse que sua candidatura precisa ser mais conhecida por grande parte da população de Osasco, bem como a de seu pai, que foi registrado tardiamente pelo PMDB. “Tenho andado pelas feiras livres e percebi que poucas pessoas sabem que nós somos candidatos. Eu atribuo isso à falta de propaganda e de material na rua”, destacou.
Segundo ela, a campanha começou "tímida”, mas vem ganhando espaço a cada dia. Ela e o pai pretendem focar nas atividades de rua e pedir aos simpatizantes que ajudem a divulgar a dobrada. “Nossa estratégia tem sido fazer caminhadas e divulgar no boca-a-boca. Vamos gastar muita sola de sapato”, disse. A peemedebista falou que encontra dificuldade na campanha porque “o perfil do eleitor mudou muito”, segundo ela, hoje as pessoas se importam com a “quantidade de barulho e o volume de material dos candidatos”.
Combate à pedofilia
Ana Paula afirmou que, se for eleita deputa estadual, deseja fiscalizar a aplicação dos recursos para a área da Educação e levar à Assembleia a luta que desenvolve hoje em Osasco contra a pedofilia. “Considero essa questão gravíssima e muitas pessoas ainda não acordaram para o problema do abuso de crianças e adolescentes. Quero debater isso em âmbito estadual” disse. (colaborou Amauri Moura)
Fonte: Diário da Região
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Caderneta do Adolescente - Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, comemora de hoje (9) até sexta-feira (13), a Semana de Saúde do Adolescente, com a realização de várias atividades educativas nas Unidades da Rede de Atenção Básica do município - UBSF e UBS.
Neste período será lançada também a Caderneta de Saúde do Adolescente, ação do Ministério da Saúde que tem como objetivo esclarecer dúvidas e acompanhar o desenvolvimento dos jovens, além de incentivá-los a cuidar mais da sua saúde para uma maior qualidade de vida.
Em duas versões - masculina e feminina - a caderneta de saúde do adolescente é um instrumento de cidadania com informações pertinentes a essa clientela, dentre elas sexualidade, alimentação saudável, imunizações e dicas sobre saúde e comportamento. "A caderneta é instrumento de fundamental importância, que vai possibilitar o diálogo e contribuir para a promoção e prevenção da saúde dos nossos adolescentes", apontou a secretária municipal de Saúde.
A distribuição das cadernetas será feita em parceria com 20 Unidades Básicas de Saúde da Família nas escolas municipais e estaduais de territórios do Programa Saúde na Escola e Programa Mais Educação.
A Secretária de Saúde, Suely Pinto, esclareceu que cerca de 200 pessoas, entre profissionais de saúde da família, da educação e representantes da sociedade civil, assim como de áreas afins, foram capacitados, no período de maio a julho, para a implantação da caderneta.
Fonte: Diário do Vale
domingo, 8 de agosto de 2010
Nada melhor que vê-lo, após 38 anos de vida pública, sendo abraçado, recebendo o carinho das pessoas. Quantas histórias, antes anônimas, que hoje foram relembradas, contadas...

Estou muito feliz e com a certeza que estamos no caminho certo."