A Operação Tapete Persa, da Polícia Federal (PF), bateu o recorde de prisões em flagrante por pedofilia na internet, em 27 de Julho de 2010: foram 21, sendo 13 em São Paulo, duas no Paraná e no Distrito Federal e uma no Rio de Janeiro, Espírito Santo, em Alagoas e Goiás.
Os criminosos poderão, se condenados, permanecer por mais de 15 anos em reclusão, com base no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) e na Constituição Federal.
A PF atuou em cooperação com a Interpol, a polícia internacional, e a Polícia Criminal de Baden-Württenberg, da Alemanha.
Durante uma operação da polícia alemã, deflagrada em junho de 2009, foi identificado o compartilhamento de material pornográfico entre pedófilos de vários países, inclusive do Brasil.
Veja a matéria completa em Internet Legal
quarta-feira, 18 de agosto de 2010
domingo, 15 de agosto de 2010
Deu na imprensa:
Diário da região reconhece força de renovação de Ana Paula
Vereadora disputa o cargo de deputada estadual neste ano, e desde já é projeta a sucessão na prefeitura de Osasco
A vereadora de Osasco e candidata a deputada estadual Ana Paula Rossi (PMDB) comentou , em entrevista ao Diário da Região, nesta segunda-feira, as indicações pelo PMDB para a disputa pela sucessão municipal, em 2012. A peemedebista já disputou a administração de Osasco em 2004, na época filiada ao PHS e acredita que acumulou mais experiência política, por ter exercido o cargo de secretária de Assistência e Promoção Social, além de ocupar uma cadeira na Câmara.
“A política é muito dinâmica, mas não desconsidero em sair candidata a prefeita. Hoje tenho um trabalho para apresentar e as pessoas me conhecem, o que já é meio caminho andado”, avaliou. Ana Paula comparou o suporte que possui atualmente à campanha que realizou em 2004, numa sigla pequena e com registro confirmado apenas um mês antes do dia de votação. “Apesar de todas as dificuldades e da falta de recursos, consegui 25 mil votos. Brinco que foi uma derrota com sabor de vitória. E hoje a situação é outra”, afirmou.
A vereadora de oposição tem apresentado ao eleitorado da cidade o trabalho desenvolvido por ela na Câmara Municipal em defesa dos direitos dos cidadãos e das questões de cunho social, como a luta pela gratuidade no transporte coletivo para idosos e deficientes físicos. Se for eleita deputada na eleição deste ano, ela também levará para a campanha de 2012 os frutos do trabalho que desenvolverá na Assembleia Legislativa.
“Na disputa para prefeita também vou contar com o apoio fundamental do meu pai”, afirmou, em referência ao deputado federal e candidato à reeleição Francisco Rossi (PMDB), seu principal cabo eleitoral. Ambos compõem dobradinha exclusiva para a eleição deste ano e, se eleitos, devem trabalhar pela articulação da disputa municipal de 2012, através de projetos e emendas que beneficiem Osasco.
Quanto à eleição deste ano, a vereadora disse que sua candidatura precisa ser mais conhecida por grande parte da população de Osasco, bem como a de seu pai, que foi registrado tardiamente pelo PMDB. “Tenho andado pelas feiras livres e percebi que poucas pessoas sabem que nós somos candidatos. Eu atribuo isso à falta de propaganda e de material na rua”, destacou.
Segundo ela, a campanha começou "tímida”, mas vem ganhando espaço a cada dia. Ela e o pai pretendem focar nas atividades de rua e pedir aos simpatizantes que ajudem a divulgar a dobrada. “Nossa estratégia tem sido fazer caminhadas e divulgar no boca-a-boca. Vamos gastar muita sola de sapato”, disse. A peemedebista falou que encontra dificuldade na campanha porque “o perfil do eleitor mudou muito”, segundo ela, hoje as pessoas se importam com a “quantidade de barulho e o volume de material dos candidatos”.
Combate à pedofilia
Ana Paula afirmou que, se for eleita deputa estadual, deseja fiscalizar a aplicação dos recursos para a área da Educação e levar à Assembleia a luta que desenvolve hoje em Osasco contra a pedofilia. “Considero essa questão gravíssima e muitas pessoas ainda não acordaram para o problema do abuso de crianças e adolescentes. Quero debater isso em âmbito estadual” disse. (colaborou Amauri Moura)
Fonte: Diário da Região
segunda-feira, 9 de agosto de 2010
Caderneta do Adolescente - Volta Redonda

A prefeitura de Volta Redonda, através da Secretaria Municipal de Saúde, comemora de hoje (9) até sexta-feira (13), a Semana de Saúde do Adolescente, com a realização de várias atividades educativas nas Unidades da Rede de Atenção Básica do município - UBSF e UBS.
Neste período será lançada também a Caderneta de Saúde do Adolescente, ação do Ministério da Saúde que tem como objetivo esclarecer dúvidas e acompanhar o desenvolvimento dos jovens, além de incentivá-los a cuidar mais da sua saúde para uma maior qualidade de vida.
Em duas versões - masculina e feminina - a caderneta de saúde do adolescente é um instrumento de cidadania com informações pertinentes a essa clientela, dentre elas sexualidade, alimentação saudável, imunizações e dicas sobre saúde e comportamento. "A caderneta é instrumento de fundamental importância, que vai possibilitar o diálogo e contribuir para a promoção e prevenção da saúde dos nossos adolescentes", apontou a secretária municipal de Saúde.
A distribuição das cadernetas será feita em parceria com 20 Unidades Básicas de Saúde da Família nas escolas municipais e estaduais de territórios do Programa Saúde na Escola e Programa Mais Educação.
A Secretária de Saúde, Suely Pinto, esclareceu que cerca de 200 pessoas, entre profissionais de saúde da família, da educação e representantes da sociedade civil, assim como de áreas afins, foram capacitados, no período de maio a julho, para a implantação da caderneta.
Fonte: Diário do Vale
domingo, 8 de agosto de 2010
Nada melhor que vê-lo, após 38 anos de vida pública, sendo abraçado, recebendo o carinho das pessoas. Quantas histórias, antes anônimas, que hoje foram relembradas, contadas...

Estou muito feliz e com a certeza que estamos no caminho certo."
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Rossi afirma que vai ser superado em votos por Ana Paula

O ex-prefeito de Osasco anunciou que fará “dobradinha exclusiva” com a filha, pois pretende projetar o nome dela em todo o Estado e “transferir” os apoiadores que possui em diversos municípios paulistas. “Não faz sentido eu dobrar com outras pessoas. Onde eu colocar meu nome, quero levar o da Ana Paula junto”, destacou.

Rossi quase ficou fora da eleição deste ano, em decorrência de atrito com Orestes Quércia, mas ganhou, há poucos dias, o aval do presidente estadual da sigla para disputar a reeleição. O deputado enfrentou Quércia na convenção estadual do PMDB, em junho, ao pleitear a indicação para concorrer ao cargo de governador, mas venceu a proposta de coligação com o candidato ao governo Geraldo Alckmin (PSDB).
Guilherme Lisboa
Jornal Diário da Região
Entrevista - Diário da Região
“Estou em minoria absoluta, por ser mulher na oposição. Mas acho que está sendo excelente, porque é um exercício de aprender na marra mesmo. É preciso ter muito argumento para defender um ponto de vista”
Ana Paula Rossi (PMDB) ocupa uma posição peculiar na Câmara Municipal de Osasco: é a única mulher em meio aos 21 vereadores. Nessa entrevista ao Diário, ela fala sobre uma de suas principais bandeiras, que é o combate à pedofilia e também sobre o projeto para ampliar os esclarecimentos da população sobre a adoção de crianças. Analisa ainda o trabalho da oposição no Legislativo e o cenário político das próximas eleições, na qual vai disputar o cargo de deputada estadual e fazer dobradinha com seu pai, o deputado federal Francisco Rossi, que concorre á reeleição.
A senhora apresentou, na Câmara, um projeto criando a Semana da Adoção em Osasco. Qual é o objetivo?
A Semana da Adoção foi um projeto inicial. Depois, conversando com promotores, juristas, inclusive de outros Estados, surgiu a ideia de fazer uma Semana da Garantia do Direito à Convivência Familiar, que é muito mais abrangente. Quando sugeri a Semana da Adoção, não queria discutir apenas a adoção, mas também a questão dos abrigos, como acontece a distribuição do poder familiar, e ainda o que justifica o abrigar uma criança, pois essa é a última medida de proteção prevista no Estatuto da Criança e do Adolescente, além da questão da adoção internacional. Seria uma semana para discutir um tema que até hoje é um tabu, pois não é muito comum você ver as pessoas conversando sobre adoção, sobre os abrigos, e eu acho que é algo que tem que ser debatido.
E como ficou o projeto após essa alteração?
Foi uma alteração para abranger também esses assuntos, pois a Constituição diz que todos têm o direito à convivência familiar. Então, uma criança que está no abrigo tem esse direito cerceado. O abrigo nunca vai substituir uma família, seja uma família biológica ou adotiva. A intenção é esclarecer as pessoas sobre isso, pois acho que elas carecem de informação. Temos uma mãe pobre que vai ter um bebê e alguém chega para ela e diz que não tem condições de criar um filho. Isso não é justificativa, pois a criança tem o direito de ficar com a mãe. As pessoas sem informações acabam levando isso como verdadeiro. Cabe ao poder público dar condições a essa família, para que ela crie a criança.
Então, o esclarecimento é fundamental nessa questão, inclusive para quebrar preconceitos?
A cultura de adoção do nosso país é para crianças mais novas. As pessoas têm muitos preconceitos. Queremos quebrar o preconceito por meio da informação. Eu tenho três filhos, todos de adoção. As pessoas precisam saber, por exemplo, que para uma adoção internacional devem se esgotar as possibilidades da criança permanecer no seu país de origem. Como vamos adotar crianças haitianas sem aprender a lidar primeiros com as nossas crianças que estão nos abrigos? Temos locais irregulares, sem condições de abrigar crianças.
Qual a previsão para que o projeto seja votado?
Acredito que assim que voltarmos o recesso ele vai entrar em votação, em agosto.
Mudando de assunto, como estão as articulações para a campanha desse ano?
Foi realizada a convenção do meu partido, o PMDB, e eu me inscrevi como candidata a deputada estadual, Já apresentei meus documentos e até o momento está correndo tudo certo e tranqüilamente. Estou com minha candidatura garantida para deputada estadual e vou dobrar com o meu pai (o deputado federal Francisco Rossi) nessas eleições. A dobradinha é mais do que natural. Com certeza ele será o meu cabo eleitoral.
Como foi o seu ingresso na política?
Hoje pode não parecer, mas eu já fui muito tímida. Participava das eleições com o meu pai, sempre participei, mas nos bastidores. Não não gostava de falar em palanque, participava sempre da coordenação da campanha. Tinha pavor de microfone. Mas creio que Deus tem um propósito para tudo e hoje as pessoas pedem para tirar o microfone da minha mão. Vi muita coisa que eu não concordei e pensei que precisava fazer a minha parte. Na tribuna, hoje, eu analiso e brigo pelo que está certo ou não, na minha opinião.
E falando sobre os trabalhos na Câmara, como está a oposição?
Como oposição, estamos conseguindo articular. Temos 21 vereadores, sou a única mulher e são 17 vereadores da base de sustentação do prefeito, e 4 de oposição. Estou em minoria absoluta, por ser mulher na oposição. Mas acho que está sendo excelente, porque é um exercício de aprender na marra mesmo. É preciso ter muito argumento para defender um ponto de vista.
E essas articulações tem surtido efeito?
Eu acho que a oposição está indo muito bem, não é aquela oposição burra, do não pelo não. Votamos a favor de projetos do prefeito e isso é bom para a cidade, pois queremos defender o que é melhor para Osasco. Agora, quanto à parte da fiscalização do Executivo, encontramos bastante dificuldade, porque uma das formas para agente fiscalizar é por meio de requerimento, isso vai para votação na Casa e, como somos minoria, não há interesse em passar informações para a oposição. Tenho meu primeiro requerimento, que apresentei no começo do ano passado, solicitando informação sobre o processo de licitação das empresas de ônibus, e foi para geladeira. Não é nem geladeira, é freezer. Dizem que é regimental, mas é imoral. São informações para que possamos fiscalizar e isso dificulta a fiscalização.
Outro projeto de sua autoria é da Semana de Combate à Pedofilia. Quais foram os resultados?
Ela aconteceu de 10 a 15 de maio. Foi um projeto que apresentei no ano passado e o prefeito sancionou, virou Lei e faz parte do calendário do município. Essa foi a primeira Semana do Combate à Pedofilia e as atividades que aconteceram no município partiram só do meu gabinete, foram iniciativas minhas. A prefeitura não promoveu nenhuma atividade. No fechamento da semana, fizemos uma pequena caminhada e nos deram reforço de segurança. Eu agradeci, mas foi o único apoio que a prefeitura deu.
Existe um projeto para criação da Comissão da Mulher na Câmara. Como está o andamento?
Na verdade, todos os vereadores assinaram para criar uma Comissão Permanente da Criança, da Juventude e da Mulher. Seria uma única comissão para tratar todas essas questões e dar suporte ao conselho tutelar, para cobrar o município. Mas faltou interesse por parte da mesa diretora.
Amauri Moura
segunda-feira, 19 de julho de 2010
UJE vende camisetas e distribui cartilhas em ação contra a pedofilia
A União dos Jovens Estudantes (UJE) prossegue neste mês com a campanha "Uberaba contra Pedofilia", que foi lançada no município no dia 28 de abril.
De acordo com o presidente da UJE, José Tiago de Castro, dentro de 15 dias os participantes da ação darão início à venda de camisetas, com o intuito de arrecadar fins para a iniciativa, e farão a distribuição de uma parte das camisetas gratuitamente à comunidade.
As cinco mil cartilhas serão distribuídas aos professores da cidade e ao meio comercial, além de folders e cartazes explicativos sobre o tema pelos bairros de Uberaba.
Fonte: Todos Contra a Pedofilia
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Violência contra Crianças: tema também presente no teatro
A violência contra as crianças é o tema central do espetáculo Anatomia Frozen, que ganha nova temporada no Espaço Parlapatões. Com direção de Marcio Aurelio, a montagem da Companhia Razões Inversas traz os atores Joca Andreazza e Paulo Marcello, ambos integrantes premiados da peça Agreste.
O texto trata de diversos temas, mas todos giram em torno da violência contra crianças. Para isso, o grupo trata dos universos do abusador, da vítima e de suas respectivas famílias, na intenção de explorar sentimentos como culpa, remorso e dor.
"A montagem causa impacto, assusta e também causa compaixão, que todos nós podemos ou devemos ter diante de uma situação dessas", afirma Dirceu Alves Jr, crítico de teatro da Veja SP.
Veja mais informações no Guia da Semana e os comentários do crítico sobre a peça.
terça-feira, 6 de julho de 2010
Deputado Francisco Rossi lança livro em noite de autógrafos

"testemunhos impressionantes que robustecem a fé,
dando-nos a certeza de que para Deus nada é impossível"
O ex-prefeito e deputado federal eleito por Osasco, Francisco Rossi, já lançou outros dois livros
A noite de autógrafos está programada para começar às 18 horas na praça de eventos do Osasco Plaza Shopping e está sendo organizada pela Rádio Nova Difusora.
Rossi já conta no currículo com a biografia "Francisco Rossi, A Vida de Um Lutador" escrita pelo jornalista Antônio Júlio Baltazar e com o "Sem Saída 1".
A obra a ser lançada agora firma-se pelo conceito de que, diferentemente da concepção popular de que "há jeito para tudo, menos para a morte", é possível, sim, driblar a morte.
Fonte: Jornal Página Zero
terça-feira, 29 de junho de 2010
Projeto cria comissão permanente contra a violência e pedofilia
“É extremamente alarmante a situação, que está por toda parte. Os casos estão ocultos sob a falta de denúncia. Existe toda uma perversidade de famílias desregradas, onde a violência é praticada por genitores.
Casos de pedofilia abalam a opinião pública e comovem a população. Diante disso, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP-MT), considera importante que o Estado crie uma comissão permanente de combate ao crime e contra a violência.
“Essa comissão qualificará agentes comunitários e de saúde, professores, conselheiros tutelares, preparando-os para o atendimento multidisciplinar rápido e adequado às crianças vítimas de violência física, sexual e psicológica”, explicou o parlamentar.
De acordo com a proposta, caberá ao Poder Executivo a normatização profissional para o tratamento a estas vítimas.
Veja a matéria completa no 24 Horas News.
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Semana de Adoção em Osasco

O problema da superlotação em abrigos que se propõem a cuidar das crianças é muito grave, e com o objetivo de levar informação à população sobre a importância da família na formação do cidadão, foi proposto o projeto de Lei "Semana da Garantia do Direito a Conivência Familiar".
A proposta está em tramitação e deve ser votada no segundo semestre de 2010, e se aprovado, entrará em vigor no mês de maio, próximo do Dia Nacional da Adoção.
Veja a matéria completa no Jornal Diário da Região.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Passeata FAC FITO

No dia 09 de maio, os alunos da FAC FITO percorreram as ruas do centro de Osasco para noticiar a população sobre os despejo da faculdade.
Contaram com o apoio de vereadores, que participaram de toda a passeata.
Segundo o Reitor da UNIFESP, Walter Albertony, o prédio da FAC FITO terá de ser entregue até 1º de Setembro de 2010, caso contrário, o vestibular para 2011 torna-se inviável.
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Orkut concentra 90% das denúncias sobre pedofilia na internet brasileira
Cerca de 90% das denúncias de pedofilia registradas no Brasil no ano passado tinham relação com o conteúdo do Orkut, segundo um relatório divulgado pela ONG Safernet. De acordo com a organização, a postura adotada pelo Google - dono do site de relacionamentos - em não repassar rapidamente informações sobre criminosos, contribui para esse quadro.
Membros do Ministério Público e a própria Safernet afirmam que o Google se nega a fornecer informações sobre dados de usuários, utilizadas para investigar crimes no site de relacionamentos. Entretanto, o Google diz que não se nega a disponibilizar esses dados ou a deletar comunidades, desde que haja uma determinação judicial sobre o assunto.
O Google informou que essa participação no número de denúncias já era esperado, em razão do número de usuários do Orkut no Brasil e pelo fato de a empresa estimular os usuários a comunicarem esse tipo de crime.

Fonte: Folha Online
segunda-feira, 31 de maio de 2010
Internet e Pedofilia
O crime de Pedofilia no Brasil cresce de maneira assustadora, e o uso de ferramentas na Internet tem facilitado essa proliferação, pois pedófilos trocam variadas informações com maior facilidade.
Esta difusão de informações acaba provocando nesses criminosos a sensação de que são pessoas absolutamente normais, principalmente ao perceber o elevado número de praticantes buscando informações online, leva ao encorajamento de alguns, numa perda de culpa e de referência por aquilo que vão praticar com crianças.
Pedófilos do mundo inteiro encontram sua ilha da fantasia na rede mundial de computadores, um porto seguro e impune para buscar, praticar e saciar seus fetiches, ou para trocar fotos e aliciar vitimas, em especial em salas de bate-papo virtual.
Estima-se que 80% dos pedófilos do mundo encontram-se no Brasil, e está relacionado também ao crescente número de usuários e traficantes de drogas - informação amplamente divulgada pelo senador Magno Malta.
Veja a matéria completa de Osvaldo Gregório Junior no Fórum Brasileiro de Segurança Pública.
terça-feira, 25 de maio de 2010
DEU NO BLOG DO CAMILO:

A situação das creches em Osasco está complicada.
Segundo o vereador André Sacco, as creches conveniadas não recebem verba da prefeitura desde março deste ano, e 17 delas já fecharam as portas para as crianças do município.
Muitos pais e mães não estão indo trabalhar pois não têm onde deixar as crianças, e os alunos que frequentam as escolas municipais ainda não receberam o material escolar e o uniforme.
terça-feira, 18 de maio de 2010
Combate ao Abuso e Exploração Sexual

O dia 18 de maio de 1973, em Vitória, no Espírito Santo, foi transformado no Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes após o desaparecimento de Araceli Cabrera Crespo, 9 anos.
Sua história é parecida com a de centenas de crianças que sofreram e sofrem abuso sexual, principalmente na época em que viveu, onde o medo, a ignorância e a indiferença faziam parte do cotidiano.
Que essas crianças sejam o nosso motivo de força para continuarmos na luta contra a Pedofilia!
Fonte: Censura.com.br
quinta-feira, 6 de maio de 2010
Semana de Combate à Pedofilia
"Temos que envolver toda a sociedade nessa luta para garantir a proteção de nossas crianças e adolescentes. Não podemos ser omissos "
Em 01 de janeiro de 2009 foi sancionada uma lei que constituiu a 2 ª semana de maio como a Semana de Combate à Pedofilia no município de Osasco.
Neste ano, as atividades acontecerão do dia 10 a 15 de maio. Essa será uma campanha de prevenção, onde a equipe da vereadora estará percorrendo ruas da cidade levando informação sobre o combate ao abuso sexual de Crianças e adolescentes.

No período noturno serão ministradas palestras aos alunos das faculdades Uniban e UNIFIEO. Também haverá um stand no Osasco Plaza Shopping, onde será distribuído material informativo.
No dia 14 de maio, às 18h, acontecerá uma Sessão Solene, onde a vereadora Ana Paula Rossi fará um balanço de atendimentos deste ano. No sábado, dia 15, às 9h, o encerramento será uma grande caminhada que sairá do estacionamento da Prefeitura até o calçadão em frente ao Osasco Plaza Shopping.
Neste ano, contamos com o apoio de muitos parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de Osasco, Câmara Municipal de Osasco, Rádio Nova Difusora AM 1540, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Osasco Plaza Shopping, Uniban, Unifieo, Gráfica MB e ACEO (Associação Comercial de Osasco).
Programação da Semana de Combate à Pedofilia
Segunda-feira - 05/10
10h00 - Osasco Novo Terminal
15h00 - Ponte Metálica e Farol Salem Bechara
20h00 - Palestra Uniban
Terça-feira - 05/11
10h00 - Feira de Presidente Altino
15h00 - Terminal Centro do Calçadão /
20h00 - Palestra Uniban
Quarta-feira - 05/12
10h00 - Feira do Jd. Aliança
15h00 - Terminal do Maria Helena
20h00 - Palestra Uniban
Quinta-feira - 13/05
10h00 - Feira do Jd. D Abril
- 15h00 Padre Vicente Melilo
20h00 - Palestra alunos de Direito da UNIFIEO
Sexta-feira - 14/05 - Sessão Solene - Semana de combate á pedofilia
10h00 - Feira do Rochdalle
19h00 - Sessão Solene
Sábado - 15/05 - Caminhada pela luta contra a pedofilia
9h00 - Concentração
Saída do calçadão e Chegada na Prefeitura
Fonte: Jornal Comunicação
Em 01 de janeiro de 2009 foi sancionada uma lei que constituiu a 2 ª semana de maio como a Semana de Combate à Pedofilia no município de Osasco.
Neste ano, as atividades acontecerão do dia 10 a 15 de maio. Essa será uma campanha de prevenção, onde a equipe da vereadora estará percorrendo ruas da cidade levando informação sobre o combate ao abuso sexual de Crianças e adolescentes.

No período noturno serão ministradas palestras aos alunos das faculdades Uniban e UNIFIEO. Também haverá um stand no Osasco Plaza Shopping, onde será distribuído material informativo.
No dia 14 de maio, às 18h, acontecerá uma Sessão Solene, onde a vereadora Ana Paula Rossi fará um balanço de atendimentos deste ano. No sábado, dia 15, às 9h, o encerramento será uma grande caminhada que sairá do estacionamento da Prefeitura até o calçadão em frente ao Osasco Plaza Shopping.
Neste ano, contamos com o apoio de muitos parceiros, entre eles a Prefeitura Municipal de Osasco, Câmara Municipal de Osasco, Rádio Nova Difusora AM 1540, CMDCA (Conselho Municipal da Criança e do Adolescente), Osasco Plaza Shopping, Uniban, Unifieo, Gráfica MB e ACEO (Associação Comercial de Osasco).
Programação da Semana de Combate à Pedofilia
Segunda-feira - 05/10
10h00 - Osasco Novo Terminal
15h00 - Ponte Metálica e Farol Salem Bechara
20h00 - Palestra Uniban
Terça-feira - 05/11
10h00 - Feira de Presidente Altino
15h00 - Terminal Centro do Calçadão /
20h00 - Palestra Uniban
Quarta-feira - 05/12
10h00 - Feira do Jd. Aliança
15h00 - Terminal do Maria Helena
20h00 - Palestra Uniban
Quinta-feira - 13/05
10h00 - Feira do Jd. D Abril
- 15h00 Padre Vicente Melilo
20h00 - Palestra alunos de Direito da UNIFIEO
Sexta-feira - 14/05 - Sessão Solene - Semana de combate á pedofilia
10h00 - Feira do Rochdalle
19h00 - Sessão Solene
Sábado - 15/05 - Caminhada pela luta contra a pedofilia
9h00 - Concentração
Saída do calçadão e Chegada na Prefeitura
Fonte: Jornal Comunicação
Ana Paula Rossi é barrada em reunião na prefeitura de Osasco
Filha do ex-prefeito e atual vereadora na cidade não pode assistir reunião para definir destino de um grupo de artesãos

A vereadora Ana Paula Rossi (PMDB) utilizou a tribuna da Câmara de Osasco, na sessão ordinária desta terça-feira, para denunciar que foi impedida pela secretária-adjunta de Governo, Marisa Elizabeth da Silva, de participar de uma reunião realizada na secretaria, nesta segunda-feira. A vereadora pretendia acompanhar, como ouvinte, as discussões sobre o destino que será dado pela prefeitura ao grupo de artesãos desalojados da feirinha do Largo de Osasco, mas foi barrada porque não participa da comissão designada pelo prefeito Emidio de Souza (PT).
“Compareci a convite de um dos participantes e, chegando lá, fui surpreendida pela secretária-adjunta, que, de forma ríspida, disse que eu não iria participar”, contou. Ana Paula frisou que tentou explicar sua intenção de querer apenas acompanhar a reunião, mas, segundo ela, foi tratada de maneira “arrogante” e “desrespeitosa”.
Marisa respondia pela pasta em substituição ao secretário municipal Jorge Lapas, ausente da cidade na ocasião. Ana Paula leu, durante a sessão, o parágrafo da Lei Orgânica do município que determina que “os vereadores são invioláveis na circunscrição da cidade”, com direito ao livre acesso a qualquer repartição pública e também ao atendimento pelos representantes do poder público.
“Além de ser um desrespeito comigo, como cidadã e como autoridade, o que aconteceu mostra que a secretária-adjunta é totalmente despreparada para exercer a função, pois desconhece a atribuição de um vereador”, criticou. O presidente da Câmara, Osvaldo Verginio, reclamou do que considerou como “falta de respeito” com a peemedebista, que também recebeu apoio dos tucanos André Sacco, Sebastião Bognar e Jair Assaf.
A versão da secretária
A secretária-adjunta disse, ao Diário da Região, que a vereadora “não foi impedida, mas apenas informada de que não poderia participar”. Marisa explicou que recebeu Ana Paula pessoalmente e negou que o tratamento dispensado tenha sido ríspido.
“O que aconteceu é que ela foi informada que era uma reunião de uma comissão composta por quatro pessoas, nomeadas através de portaria do prefeito, com a incumbência de estudar a reestruturação da feira”, disse Marisa.
Fonte: Diário da Região
Por Guilherme Lisboa
(politica@webdiario.com.br)
segunda-feira, 3 de maio de 2010
Pedofilia deverá entrar na pauta de assembleia da CNBB

O bispo de Franca, d.Pedro Luiz Stringhini, que tem um padre acusado de abusos sexuais contra menores em sua diocese, disse que pedirá a inclusão do tema, buscando para isso o apoio de outros bispos.
O presidente da CNBB, d. Geraldo Lyrio Rocha, arcebispo de Mariana (MG), declarou que a presidência não tomará a iniciativa de incluir a pedofilia na pauta porque a relação de assuntos a serem tratados já foi definida com antecedência pelo Conselho Permanente, de 39 membros. "Se algum bispo pedir a discussão desse tema, caberá ao plenário decidir se a proposta deve ser aceita ou não", disse d. Geraldo.
O tema central será a Palavra de Deus (Discípulos e Servidores da Palavra de Deus e a Missão da Igreja no Mundo) e um dos assuntos prioritários serão as Comunidades Eclesiais de Base (CEBs).
D. Pedro conversou ontem com d. Angélico Sândalo Bernardino, bispo emérito (aposentado) de Blumenau (SC), que durante oito anos foi o responsável pelo setor encarregado da formação de seminaristas e do acompanhamento de diáconos e padres no país. "Seria um absurdo se a pedofilia não fosse discutida na assembleia da CNBB, pois se trata de problema gravíssimo", afirmou d. Angelico.
Os bispos poderão debater a pedofilia em plenário ou optar por uma sessão privativa. Em qualquer uma das hipóteses, o episcopado publicaria uma declaração da Assembleia-Geral sobre a questão - condenação dos abusos, punição dos culpados e, com certeza, uma palavra de repúdio à suposta tentativa dos adversários de envolver o papa no escândalo.
Fonte: José Maria Mayrink, O Estado de S. Paulo, JB Online
terça-feira, 20 de abril de 2010
Missionária Suely Nunes emociona platéia ao receber o Título de Cidadã Osasquense
quinta-feira, 8 de abril de 2010
DEU NA IMPRENSA:
Adoção de crianças haitianas é tema de Audiência Pública
Brasília – A possibilidade de adoção de crianças haitianas por brasileiros foi debatida pela Comissão de Direitos Humanos do Senado (CDH) nesta quarta-feira (07), com a presença de parlamentares peemedebistas.
O deputado federal Francisco Rossi (SP) falou sobre as dificuldades para adoção no Brasil e citou sua situação familiar, pois é avô de três crianças adotadas. Rossi acredita ser fundamental o debate sobre o tema e lembrou que, após a tragédia no Haiti, foi feita a prisão de supostos missionários cristãos que estavam negociando adoção de crianças haitianas de maneira irregular e foram detidos no país após o terremoto.
O embaixador do Haiti no Brasil, Idalbert Pierre-Jean defendeu que a adoção de crianças órfãs haitianas em massa "deve ser evitada" e que o melhor caminho seria a permanência no país, com os seus familiares. Além disso, “devem ser respeitadas as questões técnicas e jurídicas do país e os acordos internacionais”.

A vereadora de Osasco, São Paulo, Ana Paula Rossi, que é filha do deputado Francisco Rossi e mãe de três crianças adotivas, declarou que “é muito difícil a adaptação de crianças retiradas do seu meio, mesmo dentro do próprio país” e apoiou a posição do embaixador haitiano.
“No Brasil a legislação dá prioridade para a adoção por casais brasileiros, essa é uma questão muito importante. Acho louvável a preocupação com as crianças do Haiti, mas tenho preocupação também com as crianças do Brasil”, afirmou Ana Paula, que defendeu que todas as possibilidades no país de origem da criança devem ser esgotadas antes de se cogitar a adoção por estrangeiros.
No final da audiência se definiu a criação de uma comissão mista, composta por parlamentares da Câmara e do Senado, batizada de Missão Zilda Arns, que irá ao Haiti para ver in loco a situação das crianças no país.
sexta-feira, 2 de abril de 2010
DEU NA IMPRENSA:
Vereadora Ana Paula Rossi recebe Medalha de Paz da ONU
Em evento realizado no Batalhão da Polícia Militar do Estado de São Paulo "Tobias Aguiar", em São Paulo, a vereadora osasquense Ana Paula Rossi recebeu, na terça-feira, 10, a Medalha Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil.
Concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU a integrantes e ex-integrantes da organização, militares e civis, cujas ações fundamentem-se nos temas defendidos pela entidade, a medalha foi entregue à vereadora em razão de sua atuação em prol da paz no município de Osasco. "Sinto-me honrada em representar o município neste evento em prol da paz", disse Ana Paula Rossi.
Instituída pela Resolução ABFIP ONU 001/05, a honraria reverencia aqueles que tenham praticado ações meritórias em nome do Brasil, detentor do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, e por isso tem em seu símbolo os nomes de quatro missões expressivas das Forças de Paz brasileiras nos últimos 50 anos: Suez, Angola, Timor e Haiti.

Concedida pela Associação Brasileira das Forças Internacionais de Paz da ONU a integrantes e ex-integrantes da organização, militares e civis, cujas ações fundamentem-se nos temas defendidos pela entidade, a medalha foi entregue à vereadora em razão de sua atuação em prol da paz no município de Osasco. "Sinto-me honrada em representar o município neste evento em prol da paz", disse Ana Paula Rossi.
Instituída pela Resolução ABFIP ONU 001/05, a honraria reverencia aqueles que tenham praticado ações meritórias em nome do Brasil, detentor do Prêmio Nobel da Paz 1988 e 2001, e por isso tem em seu símbolo os nomes de quatro missões expressivas das Forças de Paz brasileiras nos últimos 50 anos: Suez, Angola, Timor e Haiti.
sábado, 27 de março de 2010
DEU NA IMPRENSA:
Ana Paula Rossi recebe prêmio da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil

O prêmio deve-se à sua luta contra a pedofilia
A vereadora Ana Paula Rossi recebeu, durante as comemorações do Dia Internacional da Mulher deste ano, um dos mais importantes prêmios da Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil pela sua luta contra a pedofilia.
A solenidade de premiação foi realizada no Bar do Nelson, de propriedade de Lilian Gonçalves, filha do saudoso Nelson Gonçalves, e foi extremamente concorrida.
A solenidade de premiação foi realizada no Bar do Nelson, de propriedade de Lilian Gonçalves, filha do saudoso Nelson Gonçalves, e foi extremamente concorrida.
Conheça a Libra
A LIBRA (Liga das Mulheres Eleitoras do Brasil) é uma associação suprapartidária que tem entre seus principais objetivos preparar lideranças para atuarem na política, como candidatos ou cidadãos.
A entidade promove a responsabilidade política no governo, em âmbito municipal, estadual e federal, por meio da participação consciente dos cidadãos em seminários, cursos, palestras e debates. Cabe ainda à LIBRA a fiscalização dos órgãos governamentais e dos três poderes: Executivo, Legislativo e Judiciário.
Surgiu nos Estados Unidos em 1920, com o objetivo de sensibilizar e conscientizar as mulheres para que exerçam o seu direito de voto. Sua atuação no Brasil começou no ano de 1989.
Clique aqui e assista ao vídeo com a reportagem completa da cerimônia de entrega do prêmio.
